Equipamentos

5 acessórios para fotografar melhor com smartphones

29/04/2016

A qualidade das imagens produzidas pelas câmeras dos smartphones tem melhorado substancialmente a cada novo lançamento. Não é a toa que muita gente tem criado perfis incríveis de Instagram somente com fotos produzidas com o celular, principalmente pelo uso em conjunto com aplicativos de edição como o Snapseed e o Vsco, ambos disponíveis para Android e iOS.

Nessa crescente onda de fotografia de celular, uma série nova de gadgets e acessórios é lançada o tempo todo para tornar a experiência ainda mais legal, além de elevar o nível para outros patamares. O legal é que alguns deles foram lançados com o uso de crowdfunding, ou seja, foram bancados por pessoas que acreditaram no projeto.

 

 

1. PoiseCam Standard Camera Grip

Um grip que proporciona a ergonomia de uma filmadora compacta de mão para o seu celular. Ideal para ganhar mais estabilidade durante as filmagens, proporcionando movimentos mais suaves de rotação, já que o encaixe com a mão se torna mais confortável sem a necessidade de pressionar o aparelho para que ele não caia. E o melhor de tudo: a base vem com a rosca para fixá-lo em tripés, ou seja, ele é bom pra fotografar também!

 

2. PICTAR

O PICTAR é um grip para iPhone que conseguiu angariar quase o dobro do necessário para o seu financiamento via crowdfunding no Kickstarter. Ele transforma o seu iPhone em uma câmera compacta, com direito a disco de compensação de exposição; botão de disparador embutido; disco “smart wheel” para customização de controle de funções avançadas pelo usuário; anel de zoom que também serve como uma opção ergonômica para o disparo de selfies; encaixe para flash; aplicativo próprio para comunicação com o iPhone; além da rosca para fixação em tripés. Simplesmente sensacional e bem mais completo que o minimalista Belkin LiveAction iPhone Camera Grip.

Acessórios e gadgets para fotografar com smartphone: Pictar

3. Lente 4 em 1 da Olloclip

Disponível para alguns modelos de iPhone e Samsung Galaxy, a lente 4 em 1 engloba uma olho-de-peixe, uma grande-angular e duas macros (de 10x e 15x). O ponto forte é a versatilidade na troca das lentes. A marca também produz lentes para iPad.

 

4. GripTight GorillaPod Stand

GorillaPod é uma espécie de tripé flexível feito para você apoiar seu smartphone em qualquer coisa que ele possa circundar, como galhos e grades. Com esse acessório você vai poder explorar ângulos impossíveis, principalmente no meio da natureza, ou seja, é um simples e poderoso recurso para te ajudar a produzir fotos únicas e exclusivas.
gorillapod

 5. Photojojo Pocket Spotlight

Se fotografar com luz escassa já é um baita desafio até mesmo para as melhores DSLRs, imagine para uma simples câmera de celular. O Photojojo Pocket Spotlight é uma fonte de luz contínua gerada por uma grande quantidade de pequenas lâmpadas de LED que você pode acoplar ao seu smartphone. É um acessório pequeno e leve que você pode carregar no bolso e que te dá configurações diferentes de luminosidade para ajustar de acordo com a necessidade. Pra quem gosta de exposição longa também, nada como um bom e velho LED para pintar com a luz.

 

photojojo pocket light

Infelizmente no Brasil esses acessórios geralmente não são muito fáceis de encontrar nas lojas por aí. O jeito é vasculhar pelo Mercado Livre e pelo eBay e, é claro, ser o cara inconveniente que pede encomenda para os primos viajantes, pelo menos você está pedindo algo pequeno e barato! Se for comprar em algum site gringo e for fazer uma encomenda internacional, não se esqueça que impostos podem ser cobrados de você ao chegar no Brasil.

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!

​EBOOK ​Gratuito - ​50 dicas de fotografia para aprender já!