Notícias

500px encerra marketplace próprio e passa a licenciar imagens via Getty Images e VCG

03/07/2018
500px e VCG

A tradicional plataforma de compartilhamento e comercialização de fotografias 500px acaba de mudar seu modelo de comercialização de imagens com início em 1º de julho de 2018.

Após a aquisição da plataforma pelo grupo chinês Visual China Group (VCG), a primeira grande decisão corporativa foi a de licenciar imagens via Getty Images na maior parte das regiões e via VCG na China.

Visual China Group logo

Isso é parte de um reposicionamento estratégico da rede de colaboradores da 500px e do conteúdo licenciável que eles submetem à plataforma. Essas mudanças permitem ao 500px atender às necessidades de uma gama maior de consumidores de mídias visuais e representam uma oportunidade de receita importante para a companhia e seus contribuidores. – Declaração publicada no FAQ da 500px.

A princípio não há grandes modificações nos royalties pagos, porém alguns controles ficarão restritos na maneira como as fotografias são compartilhadas. Não há, por exemplo, a possibilidade de subir uma imagem e licenciá-la como Creative Commons (CC), algo que a empresa declara como sendo uma opção pouco utilizada, apresentando licenças desatualizadas e com problemas técnicos na busca.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!