Notícias

A impressionante intensidade da cobertura fotográfica dos Jogos Olímpicos Rio 2016

26/07/2016

Foto: Al Belo / Getty Images

O maior evento esportivo mundial sem dúvida tem um significado maior para nós apaixonados por fotografia. Algumas das imagens mais incríveis do mundo são produzidas pelos nossos fotógrafos e atletas e esse ano teremos de longe os Jogos Olímpicos mais visuais de todos os tempos.

getty-images-nos-jogos-olimpicos-rio-2016

A imagem acima foi postada no twitter @GettySport, a conta da Getty Images voltada para o nicho dos esportes e dá uma ideia bem gráfica do que está por vir.

A empresa irá utilizar apenas equipamentos da Canon para capturar mais de 1 milhão e meio de imagens durante os jogos. Na foto podemos ver 32 unidades da Canon 1DX Mark II, além de duas Canon 5DS-R que serão usadas pelos fotógrafos da Getty.

Abaixo temos também essa “lens porn” postada por Michael Heiman em sua conta no twitter. Somados, estima-se que esse conjunto de câmeras e lentes tenha custado algo em torno de 600 mil dólares.

equipamentos-canon-jogos-olimpicos-rio-2016

A empresa contará com uma equipe de mais de 120 pessoas, que registrará mais de 1,5 milhão de imagens no Rio de Janeiro, das quais cerca de 85 mil serão distribuídas em todo o mundo.

Serão utilizados cerca de 100 km de cabos de fibra ótica de última geração, que irão ligar fotógrafos espalhados por 32 locais aos editores no centro de imprensa olímpico. Isso vai permitir que uma imagem seja transferida para o site da gettyimages em menos de 120 segundos.

Além de um especialista em gigapixel fotografando os locais-chave e os momentos importantes em panorâmicas de 360 graus, todos os fotógrafos da Getty Images estarão equipados com câmeras 360º, o que transportará os espectadores para o centro da ação olímpica. Câmeras-robôs aéreas e subaquáticas vão fazer a cobertura diária de dez pontos de provas de atletismo, ginástica e esportes aquáticos.

Impressionante também é o trabalho dos profissionais que irão editar essa quantidade massiva de arquivos digitais em tempo real para que as imagens sejam distribuídas com a melhor qualidade possível às organizações de mídia do mundo inteiro.

Como complemento à sua cobertura ao vivo dos Jogos Olímpicos, o Hulton Archive da Getty Images oferece uma das maiores coleções de imagens olímpicas do mundo. Este arquivo olímpico tem imagens que remontam mais de 100 anos de história até os Jogos Olímpicos de 1896, em Atenas. Mais de um século de imagens icônicas das Olimpíadas e Paralimpíadas podem ser visualizadas no site www.gettyimages.com/olympics.

Que venham logo os jogos, porque a ansiedade está grande!

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!