Inspiração

A volta ao mundo em Hyperlapses: os Timelapses com esteroides.

31/08/2016

A fotografia digital tornou a criação de timelapses acessível a muito mais pessoas, visto que temporizadores já estão inclusos no sistema de diversos modelos de câmera. Para as que não possuem esse recurso nativamente, é possível utilizar um acessório bastante simples: o disparador remoto com timer.

Como timelapses incríveis são criados e compartilhados diariamente nas redes sociais, alguns fotógrafos e videomakers começaram a produzir uma espécie de versão com esteroides, em busca do estado da arte dessa técnica. São os chamados hyperlapses.

A diferença básica é que enquanto um timelapse registra o lapso de tempo com a câmera estática em uma posição, por vezes com alguma movimentação mais simples, os hyperlapses, por sua vez, são uma espécie de timelapse sem amarras. A câmera pode movimentar-se por grandes distâncias, fazer grandes modificações de ângulos e tudo o que a imaginação e os recursos permitirem ao fotógrafo.

Abaixo você poderá fazer uma viagem de turismo virtual em hyperlapse em algumas das capitais mais famosas do mundo. Divirta-se!

Nova Iorque


 Paris


Berlin


Lisboa


Barcelona


Moscou


Londres


Milão


Sidney


Tokio

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!

​EBOOK ​Gratuito - ​50 dicas de fotografia para aprender já!