Notícias

ARS é um website para dar e receber críticas honestas sobre fotografias

09/10/2018
Como saber se suas fotos são boas com site ARS

Conseguir críticas construtivas sobre nossas fotografias que nos ajudem verdadeiramente a aprimorar nossas fotos não é algo que você consegue em qualquer lugar.

Se você publica suas imagens em suas redes sociais, os comentários raramente cumprirão esse papel, porque as pessoas sabem que a foto é sua, e por isso, só farão comentários, em geral, elogiosos e rasos.

Nem mesmo em grupos no Facebook dedicados a esse tipo de crítica, por exemplo, o resultado é muito positivo.

Assim, a plataforma ARS tenta fazer algo levemente diferente em busca de críticas um pouco mais construtivas e objetivas: o website permite que você publique suas imagens anonimamente para receber críticas igualmente anônimas.

A operação é muito simples: você pode fazer um login utilizando uma conta do google e, em seguida, fazer o upload de suas fotos para receber as críticas.

Paralelamente você também pode ir na opção “Rate” (avaliar) e receber imagens anônimas para criticar.

O projeto ainda está em versão beta e, infelizmente, até o momento não há opção de selecionar em que língua receber e fazer as críticas, ficando restrito ao inglês.

De qualquer modo, é possível apelar para o Google Tradutor, caso você não tenha afinidade com a língua. Raramente a tradução fica perfeita, mas provavelmente (assim espero) você já receberá alguns comentários melhores do que aquelas críticas destrutivas dos grupos de Facebook…

É evidente que toda aplicação web baseada em perfis anônimos sempre terá sua cota de haters e trolls. Saber ignorá-los é o caminho.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!