Notícias

As 100 imagens mais influentes de todos os tempos

02/12/2016

The burning monk – Malcolm Browne

A revista Time, uma das mais famosas revistas de notícias semanais do mundo, divulgou esse mês um projeto multiplataforma com uma belíssima curadoria ilustrando as 100 fotografias mais influentes de todos os tempos, o Time 100 Photos. O projeto faz parte da comemoração do aniversário de 175 anos da fotografia e do nascimento do fotojornalismo.

O projeto também inclui uma série de artigos, 20 documentários curtos e compilações de histórias não contadas dos bastidores de muitas dessas fotos.

Além do website que abriga o projeto, a revista também publicou um livro contendo todas as 100 imagens, à venda por USD $24,95.

livro-time-100-photographs

Mesmo que elas não sejam as mais famosas ou mais conhecidas fotografias, cada uma é única pela maneira com que mudou, influenciou ou comemorou um evento mundial específico. Desde a primeira fotografia de esportes a ganhar um Prêmio Pulitzer – aquela do Babe Ruth no Yankee Stadium até a fotografia da morte da estudante Neda Agha-Soltan durante os protestos contra a eleição no Iran em 2009, cada uma das imagens em 100 Fotografias: As Mais Influentes Imagens de Todos os Tempos é significante na maneira como modificou para sempre como nós vivemos, aprendemos, nos comunicamos e, em muitos casos, enxergamos o mundo.

Você pode conferir a coleção das 100 fotos em uma linha do tempo regressiva no link: 100photos.time.com

as-fotografias-mais-influentes-da-historia

Os 20 documentários, embora somente em inglês, são um prato cheio para quem gosta das histórias por trás das imagens. Confira-os no link: 100photos.time.com/videos

documentarios-time-100-photos

 

Nota de rodapé: a fotografia que ilustra essa notícia é a famosa imagem da capa do álbum homônimo da banda norte-americana Rage Against the Machine, lançado em 1992. Por anos observei essa imagem na estante dos meus CDs, mas nunca havia procurado a história por trás dela. Nesse link é possível ouvir o próprio Malcom Browne explicando como ele produziu essa triste, porém icônica imagem que ilustra os horrores do século XX. http://100photos.time.com/photos/malcolm-browne-burning-monk

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!