Equipamentos, Notícias

As novas câmeras mirrorless full-frame da Nikon: Z6 e Z7

23/08/2018
Novas câmeras Mirrorless Nikon Z7 e Z6

A Nikon lançou oficialmente a sua nova linha de câmeras mirrorless com sensor full-frame para atender os mais variados nichos de fotografia profissionais. Trata-se de um novo sistema de montagem intitulado Nikon Z, o qual compreende câmeras, lentes e acessórios.

Um dos acessórios mais importantes para quem já é usuário de DSLRs da Nikon é o adaptador para que as lentes tradicionais sejam compatíveis com esse novo sistema de montagem. Assim, você poderá usufruir dos benefícios dessas novas câmeras, mas sem a necessidade de se desfazer de suas lentes, o que seria uma barreira muito grande para os consumidores.

adaptador para câmeras nikon mirrorless série Z

Confira o pontos principais dos modelos Nikon Z6 e Nikon Z7, de acordo com as informações oficiais divulgadas pela empresa.

Z7 e Z6: Visão geral

Ambas as câmeras Z7 e Z6 são equipadas com sensor Nikon FX CMOS que possui pixels de autofoco por detecção de fase (phase-detection) e o último processador de imagens EXPEED 6.

O modelo Z7 possui 45,7 megapixels e sensibilidade ISO de 64 a 25600. O modelo Z6, por sua vez, possui 24,5 megapixels e sensibilidade ISO de 100 a 51200. Com performance superior de ISO e captura 4K UHD para vídeos.

Os modelos combinam a confiabilidade e a interface familiar da Nikon com os benefícios de uma câmera do tipo mirrorless, incluindo disparos rápidos e silenciosos e capacidades avançadas de multimídia.

 

Autofoco rápido e preciso so sistema híbrido com pontos focais cobrindo aproximadamente 90% da imagem

Nikon Z7 & Nikon Z6

A Z7 possui 493 pontos de foco, enquanto a Z6 possui 273, o que disponibiliza uma ampla cobertura de aproximadamente 90% do quadro da imagem, tanto horizontal como verticalmente.

O sistema de AF híbrido utiliza um algoritmo otimizado para o sensor FX que automaticamente alterna entre autofoco de tecnologia focal-pane phase detection e AF por detecção de contraste para atingir o foco.

As novas objetivas NIKKOR Z se beneficiam totalmente desse novo sistema, disponibilizando um autofoco mais rápido, preciso e silencioso do que nunca, tanto para fotografias quanto para vídeos.

Processador de imagens EXPEED 6

O novo processador de imagens em conjunto com objetivas NIKKOR Z e NIKKOR F faz com que os sujeitos sejam renderizados mais nitidamente do que nunca. Além disso o ruído também é efetivamente reduzido.

Uma opção de aumento de nitidez de meio alcance também foi adicionada aos parâmetros de nitidez do Picture Control. Essa opção, em conjunto com os demais parâmetros já existentes de aumento de nitidez e claridade, permite aos usuários aumentar a nitidez de diversas texturas, tanto em imagens quanto em vídeos, diretamente na câmera. O processador de imagens também disponibiliza 20 opções de controles criativos de imagem (Creative Picture Control) com níveis de 0 a 100 para ajuste fino desses controles.

Design ergonômico

nikon z7 e z6 design

A Z7 e a Z6 herdaram a operabilidade superior que a Nikon cultivou ao longo dos anos por meio do desenvolvimento de suas câmeras. Os corpos são compactos ao mesmo tempo em que possuem um grip firme e fácil de segurar. Os seletores e botões como AF-ON, ISO e compensador de exposição estão encaixados de modo a serem operados facilmente. Além disso, um display foi colocado no topo da placa da câmera, onde informações sobre configurações podem ser reveladas, de maneira similar aos modelos topo de linha das DSLRs.

Vídeo profissional

A Z7 e a Z6 suportam não apenas a gravação em full-frame 4k UHD (3840x2160px em 30p) usando o formato de vídeo FX, como também vídeos em Full HD a 120p.

As câmeras dão suporte também, em modo vídeo, ao Active D-Lighting, à redução eletrônica de vibração e ao focus peaking, tanto em 4K UHD quanto em Full HD.

Redução de vibração embutida nas câmeras

A Z7 e a Z6 possuem unidade redutora de vibração interna (VR) que compensa o movimento ao longo de 5 eixos. Os efeitos da redução de vibração se equiparam aos de 5 paradas de velocidade do obturador. Essa função também pode ser utilizada com o uso de objetivas NIKKOR F, mesmo as que não são equipadas da função VR, utilizando o adaptador FTZ, vendido separadamente,

Outras características

  • Mesmo nível de robustez e durabilidade, bem como resistência contra gotejamentos e poeira oferecidos pela Nikon D850, com a vantagem de um corpo mais compacto;
  • Painel LCD de 3,2”, touchscreen, com mecanismo de inclinação;
  • Função de fotografia silenciosa para eliminar vibrações e ruídos causados pelo obturador;
  • Recursos avançados para focus stacking;
  • Disparo contínuo de alta velocidade de aproximadamente 9fps, na Z7 e 12 fps, na Z6;
  • Intervalômetro para criação de timelapses na Z7;
  • Alcance de medição em pouca luz extendido permite que os usuários capturem com facilidade cenas como as de transições do pôr-do-sol para noite, utilizando exposição automática em prioridade de abertura;
  • Wi-fi embutido para conectividade com app SnapBridge e com o computador para transferência de imagens e vídeos;
  • Suporte para acessórios de câmeras DSLR, como baterias EN-EL15/a/b, transmissores wireless WT-7/A/B/C para transferência de imagens e filmes em alta velocidade em uma LAN e controle de iluminação wireless avançado controlado por rádio ou por sistema óptico, disponibilizando flexibilidade para fotografia com múltiplos flashes.

Desenvolvimento do pacote de baterias MB-N10 Multi-Power

Atualmente em desenvolvimento, esse pacote irá conter duas unidades de baterias EN-EL15b, aumentando efetivamente a autonomia de disparos e gravações em aproximadamente 1,8 vezes. O pacote irá prover o mesmo nível de resistência a gotejamento e poeira que as câmeras Z7 e Z6 e irá dar suporte ao carregamento via USB utilizando o adaptador EH-7P. Mais informações serão anunciadas em breve pela Nikon.

Preço e disponibilidade

A Nikon Z7 estará disponível em 27 de setembro no mercado norte-americano pelo preço sugerido de loja de USD 3400 dólares (apenas corpo) ou 4000 dólares no kit com uma NIKKOR Z 24-70 f/4.

A Nikon Z6 estará disponível no final de novembro, também em mercado norte-americano por 2000 dólares (apenas corpo) ou 2500 no kit com a NIKKOR Z 24-70 f/4.

Mais informações www.nikonusa.com

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!