Notícias

Brasília Photo Show: festival está com inscrições abertas para amadores e profissionais

26/06/2018
brasilia photo show: festival internacional de fotografia amadora e profissional

O Festival Brasília Photo Show é um projeto de Edu Vergara iniciado em 2014 e que já chega em sua 4ª edição, premiando fotógrafos amadores e profissionais em 16 categorias.

Segundo Vergara, a ideia surgiu em uma viagem a Hollywood, a qual despertou o desejo de desenvolver um evento que tivesse para a fotografia o mesmo grau de importância que o Oscar tem para o cinema.

A ousadia proporcionou um festival que cresce a cada ano. A última edição contou com mais de 9 mil fotos inscritas e 20 milhões de acessos no Facebook.

Além disso, o festival angariou parcerias importantes com diversas empresas para qualificar ainda mais a premiação e o evento.

O festival é aberto para participação de qualquer fotógrafo, amador ou profissional, do Brasil ou do exterior e de qualquer nacionalidade.

É possível submeter fotos produzidas por meio de câmeras digitais convencionais, celulares, drones ou tablets.

É importante ler atentamente o regulamento (disponível aqui) para verificar as restrições com relação ao material enviado e também à participação de menores de idade.

Categorias

1- Melhor Foto Cityscape/Travel
Fotografias de paisagem urbana que engloba monumentos, conjuntos de edificações, pontes, cenários onde a cidade aparece como um todo ou que retratem situações turísticas em geral incluindo praias urbanas.

2- Melhor Foto Landscape/Adventure
Fotografias de paisagens naturais que engloba campos, cachoeiras, montanhas, trilhas, lagos, costas oceânicas, praias isoladas, grutas e matas.

3- Melhor Foto Nature (detalhes)/Animal
Fotografias que envolvam a natureza cuja visualização seja mais objetiva como flores, jardins, árvores, olhos d’água, córregos e animais inseridos neste contexto.

4- Melhor Foto de Agronegócio / Hortifruti
Fotografias que retratem desde as frutas, hortaliças, ovos, leite e derivados, até a produção em grandes escala como plantações, ação de tratores, produção de vinho, sucos, doces e bebidas como cachaça e caldo de cana.

5- Melhor Foto Arquitetura/urbanismo
Fotografias que mostrem construções em geral como edifícios, pontes, casas ou parques onde ao urbanismo tenha sido o diferencial.

6- Melhor Foto Retrato de Pessoas / Portrait
Fotografias que mostrem pessoas e suas expressões faciais ou corporais, em lazer, trabalho ou simplesmente reflexão ou admiração. Necessitam de autorização de uso de imagem.

7- Melhor Foto Astrofotografia
Fotografias que mostrem imagens de corpos celestes como estrelas, planetas ou constelações. Podem ser apresentadas com cenários naturais ou urbanos.

8- Melhor Foto de Esporte
Fotografias que retratem a prática de esporte desde os mais radicais como surf até os mais calmos como o xadrez.

9- Melhor Foto Jornalística/documental
Fotos que retratem um acontecimento real de interesse público, um flagra, um momento único e histórico. Não necessita de autorização de uso de imagem.

10- Melhor Foto Grávidas/bebês/família
Fotos de ensaios profissionais ou amadoras que retratem grávidas, bebês e famílias. Necessitam de autorização de uso de imagem.

11- Melhor Foto de Casamento
Fotografias profissionais ou amadoras que registrem casamentos, ensaios anteriores ou de lua de mel. Necessitam de autorização de uso de imagem.

12- Melhor Foto Sensual
Fotografias de ensaios fotográficos sensuais, com roupas, lingeries ou nus femininos ou masculinos. Necessita de autorização de uso de imagem.

13- Melhor Foto Publicitária
Fotografias especializadas em publicidade de serviços ou produtos. Necessita de autorização de uso de imagem caso a marca dos produtos e /ou modelo apareçam na imagem.

14- Melhor Foto Editada/Montagem
Fotografias abstratas ou não com montagens, tratamentos especiais e edição 100% liberados.

15- Melhor Foto de rua
Fotografias casuais/flagras feitas em ambiente urbano que englobem a participação de pessoas no cenário. Podem precisar de autorização de usos de imagem.

16- Melhor Foto Randômica
Fotografias que não se encaixam nas categorias acima – genérica

Vencedores e prêmios

As 400 melhores fotos farão parte do livro oficial do Brasília Photo Show 2018.

Os primeiros colocados de cada uma das 16 categorias receberão prêmios como créditos de viagem, exemplares do livro oficial, certificados, estatuetas, câmeras digitais e smartphones.

As inscrições ficarão abertas até o dia 16 de julho de 2018.

Mais informações no site oficial: www.brasiliaphotoshow.com.br

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!