Dicas, Notícias

Camera+ 2: a câmera do seu celular com controles manuais e ainda mais recursos

04/06/2018
Como fotografar com controles manuais no celular

O popular aplicativo de câmera avançada da Latenite Soft, também chamado de Camera Plus, acaba de receber uma grande atualização em sua versão 2, tornando-o mais rápido e mais poderoso.

Oito anos após seu lançamento, o Camera Plus já vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo. Nesse meio tempo, o enorme desenvolvimento da tecnologia dos smartphones permitiu a presença de recursos inimagináveis até pouco tempo atrás como a captura em formato RAW, controles manuais, edição avançada, entre outras coisas.

Pensando nisso, a equipe por trás do Camera+ decidiu que era hora de reconstruir seu app para se preparar para os próximos 10 anos da fotografia mobile. Tudo foi reescrito do zero para criar uma fundação sólida capaz de incorporar os avanços de cada novo lançamento de iPhones e iPads.

Controles Manuais para fotografar com celular

Longa Exposição no Celular

Fotógrafos que precisam de controle absoluto sobre suas imagens podem usar os controles manuais avançados do Camera+ 2 para selecionar as configurações precisas de acordo com suas intenções criativas.

Velocidade do obturador, ISO e Balanço de Branco podem ser selecionados usando os controles na tela. Em dispositivos com dual-lens, você poderá selecionar facilmente entre Wide ou Tele, dependendo das suas necessidades.

Para quem ainda não tem os conhecimentos necessários para trabalhar com controles manuais, também é possível removê-los da presença na tela, facilitando a vida de fotógrafos casuais.

Fotografia em formato RAW e Edição

Como fotografar em RAW no celular

Ao ativar a captura em RAW em seu smartphone, você poderá usufruir da imagem exata capturada pelo sensor com precisão total, fundamental para conseguir o máximo de flexibilidade durante a edição. Em seguida, é possível utilizar o Editor RAW embutido para desenvolver as imagens capturadas nesse formato ou simplesmente utilizar o software que você já está acostumado, tanto em seu celular quanto em seu computador.

Profundidade de Captura

Em dispositivos compatíveis, um modo de captura de profundidade estará disponível. Quando você ativar esse recurso no Camera+ 2, a informação de profundidade será salva junto com a imagem e os ajustes na seção The Lab do Editor de imagens poderá ser aplicada para objetos próximos ou distantes.

Modos de disparo

Use o modo Smile para permitir que o Camera+ 2 detecte sorrisos e dispare por você ou o modo Stabilizer para disparar somente quando o seu iPhone estiver estável o suficiente para produzir uma imagem nítida. O modo Slow Shutter permite a produção de imagens por meio de longa exposição, mesmo durante o dia.

O app também conta com modo Macro, modo Burst (para disparos contínuos) e modo Timer (para atrasar o disparo em alguns segundos).

Integração com a Bibliteca de Fotos aprimorada

Camera Plus 2: recursos avançados para fotografia mobile

As ferramentas de edição do Camera+ 2 agora podem ser facilmente utilizadas em todas as fotos da sua biblioteca. Trocar entre a Biblioteca de Fotos e a Lightbox é possível por meio de um simples clique em um botão. Também é possível utilizar gestos de arrastar e soltar no iPad para copiar ou compartilhar fotos. Outra característica implementada é a integração entre seus arquivos e o iTunes para transferir imagens facilmente entre seu computador e outros apps.

Mais velocidade e eficiência

Todos os recursos de edição que foram reescritos do zero se beneficiam totalmente das novas tecnologias de processamento de imagens disponíveis no iOS 11.

Preço

O Camera+ 2 custa R$9,90 na App Store e vem com todos os recursos, filtros e ferramentas já inclusos no momento da compra, ou seja, não há vendas dentro do aplicativo.