Equipamentos, Notícias

Canon anuncia quatro novas lentes

01/09/2017
Canon anuncia 4 novas objetivas

A Canon acaba de expandir seu portfolio de objetivas com três novos modelos de lentes Tilt-Shift, nas distâncias focais de 50, 90 e 135mm e também com a mais nova desejada lente de retratos de 85mm f/1.4.

Canon EF 85mm f/1.4L IS USM

As objetivas prime de 85mm figuram entre as primeiras opções entre fotógrafos especializados em retratos em função da distância confortável para realizar os trabalhos, a alta qualidade e nitidez e agora, com o lançamento do modelo de abertura f/1.4 da Canon, também pela velocidade e pelo bokeh.

A Canon EF 85mm f/1.4L IS USM chama a atenção o fato de que essa objetiva agora conta com IS, o sistema de estabilização de imagens da Canon, com 4 paradas de correção de vibração.

A objetiva conta também com 9 lâminas no diafragma, para proporcionar bokeh circular.

O valor anunciado pela empresa é de 1600 dólares nos EUA, com vendas a partir de novembro de 2017.

Novas objetivas Tilt-Shift

Canon TS-E 50mm f/2.8 L macro

Objetivas Tilt-Shift possuem diversas aplicações em função de sua capacidade de fornecer controle criativo aprimorado sobre a perspectiva, por meio da função tilt e de profundidade de campo, por meio da função shift. Esse controle é excelente para fotografar paisagens, retratos e, principalmente, arquitetura.

A qualidade de imagem das lentes Tilt-Shift da Canon evoluiu consideravelmente desde os primeiros modelos lançados anos atrás.

Canon TS-E 90mm f/2.8 L macro

Elementos ópticos como vidros asféricos moldados e lentes UD são a parte central das novas Canon TS-E 50mm f/2.8L Macro lens,  Canon TS-E 90mm f/2.8L Macro lens e Canon TS-E 135mm f/4L Macro lens.

Essas características fornecem resolução de ponta a ponta, qualidade de imagem aprimorada em relação aos modelos TS-E anteriores e mínima distorção.

Também foram introduzidos dois revestimentos anti-reflexivos; revestimento SWC (nos modelos de 50mm e 135mm) e revestimento ASC (nos modelos de 50mm e 90mm).

Canon TS-E 135mm f/1.4 L macro

O revestimento SWC ajuda a reduzir flare e ghosting, enquanto o revestimento ASC é uma nova tecnologia que fornece alta performance anti-reflexo.

Os novos modelos de Tilt-Shift da Canon também tiveram operações aprimoradas como um tilt mais largo; botões de shift-e-travamento; botão de liberação de travamento e um novo mecanismo de travamento de tilt que trava a lente de maneira firme na posição zero-tilt para evitar tilts não intencionais, o que torna os disparos mais precisos.

O valor estimado dos novos modelos de Tilt-Shift da Canon é de 2200 dólares nos EUA, com vendas a partir de novembro de 2017.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Luiz 02/09/2017 at 01:10

    Muito TOP!!!!!

  • Comente!