Dicas, Edição, Notícias

Como converter presets de Lightroom para uso no Photoshop

26/01/2018
Preset Brewery é um conversor de presets de Lightroom para Photoshop

Se você possui um computador com sistema operacional Mac OS 10.10 ou superior, poderá utilizar um software chamado Preset Brewery para converter seus presets de Lightroom de modo que eles possam ser utilizados no Camera Raw dentro do Photoshop.

O software tem um funcionamento extremamente simples. Tão simples que você vai sentir falta de operações básicas como conversão em lote, por exemplo.

Mesmo assim, a simplicidade do Preset Brewery sem dúvidas joga a nosso favor: basta clicar e arrastar os arquivos dos presets do Lightroom para dentro da janela do software e imediatamente você terá um arquivo .xmp para carregar na aba de presets do Adobe Camera Raw no PS.

Veja o funcionamento no vídeo abaixo:

O software custa USD $7,90 e pode ser adquirido em www.presetbrewery.com

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Célia 26/05/2018 at 19:35

    Olá!

    E o contrário também é possivel? Converter acções de camera RAW para presets no lightroom?

    Obrigada

  • Reply Diebz 09/06/2018 at 22:34

    Moyses, tem como conveter preset de LR para vídeo?

    • Reply Moysés Lavagnoli 12/06/2018 at 14:05

      Tem um esquema pra fazer isso diretamente pelo Lightroom, importando os vídeos e aplicando os presets no módulo de Biblioteca (e não do de Revelação), depois exportando normalmente em Arquivo > Exportar. Dá uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yQeteRhAPa8

  • Reply Leto Carvalho 24/09/2018 at 19:36

    Olá! Tenho um Action que gosto muito e uso no Photoshop. É possível usar esse action no Ligthroom para que assim eu possa aplicar ele em várias fotos ao mesmo tempo?! Obrigado!!

    • Reply Moysés Lavagnoli 01/10/2018 at 13:03

      Oi Leto, infelizmente as Actions de Photoshop utilizam recursos do programa que não existem no Lightroom, de modo que não há como fazer essa conversão. Mas você pode aplicar uma action em várias fotos ao mesmo tempo no próprio Photoshop usando a edição em lote.

    Comente!