Dicas, Edição

Como recortar cabelos no Photoshop com a ferramenta Selecionar e Mascarar

14/07/2017
Como recortar cabelos no Photoshop com a ferramenta Selecionar e Mascarar

Quando se trata de manipulação de imagens, fotógrafos, artistas digitais e designers fatalmente são obrigados a dedicar uma parcela bem significativa de tempo à seleção de objetos para recorte. Um tarefa chata que a Adobe não tem medido esforços para tornar cada vez mais fácil e ágil.

Há inúmeras ferramentas para fazer seleções no Photoshop, como a letreiro, laço, varinha mágica e caneta, bem como algumas técnicas avançadas, como a seleção por meio de canais.

Porém, quando se trata de recortar cabelos, a complexidade existente nas regiões em que há mescla de cabelo com fundo é tão grande, que muitas pessoas acabam se sentindo impotentes diante da dificuldade em realizar a operação, mesmo tendo domínio das ferramentas de seleção.

Em versões recentes do Photoshop CC, a Adobe implementou um recurso chamado Selecionar e Mascarar (select and mask), que torna essa tarefa possível em questão de instantes. 

No tutorial abaixo você confere como utilizá-la para recortar pessoas e cabelos e, assim, poder fazer as manipulações de imagem de acordo com sua visão criativa: substituição de cores, composições com múltiplas imagens, ajustes locais e por aí vai…

 

 

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!