Dicas

Concurso Fotográfico Estética do Invisível está com inscrições abertas

01/03/2018
mostra corpos visíveis

A “Mostra de Multilinguagens Corpos Visíveis: arte e diversidade” vai trazer diversidade, cinema, teatro, fotografia, moda, música, performance, debates e esportes ao Parque Madureira, na zona norte carioca, entre os dias 08 e 10 de junho deste ano. Os temas centrais dos trabalhos serão as diversidades de gênero e sexual, o combate ao machismo e à LGBTfobia.

Durante três dias intensos de atividades gratuitas, a “Corpos Visíveis” deseja promover o diálogo público sobre os temas abordados através da convivência com o diverso e diversão garantida para toda família. Diversidade, encontro, criação coletiva, acessibilidade, democratização do diálogo, economia colaborativa e arte independente são os ingredientes desta linda celebração à vida e à resistência.

Estão programadas seleções nacionais de fotografia e curtas-metragens independentes para integrarem a Mostra, utilizando a arte como ferramenta para falar sobre os índices assustadores de violência de gênero e sexual do nosso país, levantando o debate e buscando soluções.

gif mostra corpos visíveis

Concurso Fotográfico Estética do Invisível

Arte urbana, fotografia e diversidade expostas em lambe-lambes. Essas são as bases para criar a “Estética do Invisível”, concurso e exposição de fotografias sobre as temáticas de gênero e diversidade sexual. Ao todo serão escolhidas 15 fotografias para compor a exposição que acontecerá durante a Mostra Corpos Visíveis e também em lambe-lambes nos quatro cantos da cidade do Rio.

O concurso é aberto a pessoas residentes em todo o território nacional e cada participante poderá enviar até 3 fotografias, a serem escolhidas no total ou em parte pela comissão julgadora.

As fotos devem dialogar com as temáticas da diversidade de gênero ou sexual, incluindo as questões e lutas das mulheres e de pessoas LGBTQI+. As inscrições para o CONCURSO FOTOGRÁFICO “ESTÉTICA DO INVISÍVEL” são totalmente gratuitas. As fotografias devem ter classificação livre.

Sobre o envio

Para concorrer, o participante poderá enviar link para acesso a até três fotografias, em formato jpg., para a avaliação e o restante dos dados requeridos no formulário de inscrição  devidamente preenchidos, entre as 00h, horário de Brasília, do dia 20/02/18 até as 23h59, horário de Brasília, do dia 16/03/18.
Os arquivos digitais das fotografias não selecionadas para a mostra serão permanentemente apagados após a curadoria. O mesmo acontecerá aos arquivos em alta qualidade,  posteriormente enviados pelxs selecionadxs, após as impressões para a exposição.

Critérios de avaliação:

  • Coerência com a temática proposta;
  • Originalidade;
  • Composição fotográfica;
  • Relevância.

Quando e onde as fotos serão expostas?

Durante os dias 08, 09 e 10 de junho de 2018, na Mostra de Multilinguagens Corpos Visíveis: arte e diversidade, que acontecerá no Parque Madureira, situado na zona norte carioca. Nesta ocasião, as imagens serão impressas em tamanho 1,5m x 2m e expostas ao longo do Parque em lambe-lambes estruturados em madeira.

Durante todo o mês de maio as fotografias serão impressas em lambe-lambes e espalhadas em distintos pontos da cidade do Rio de Janeiro. Esta será, ao mesmo tempo, uma ação para divulgar o evento e as obras.

> Confira o regulamento completo aqui.

> Saiba mais e inscreva-se em: https://corposvisiveis.wixsite.com/2018

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!