Inspiração, Notícias

Corsários: a ambiciosa Graphic Novel de Samuka Marinho feita com fotografias

20/04/2018
Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

Desenvolvida pelo fotógrafo, retoucher e ilustrador Samuka Marinho durante 2 anos, o Projeto Corsários é uma impressionante Graphic Novel (revista e quadrinhos com história fechada – início, meio e fim) feita completamente com fotografias.

A história mistura fantasia, fatos reais e personagens históricos e fictícios, enfrentando seus demônios pessoais. Além disso, é uma homenagem aos 300 anos da fase mais intensa da chamada “Época de Ouro da Pirataria” relatando um dia intenso na vida dos piratas e corsários das Antilhas.

A produção desse material foi dividida em quatro etapas: produção, fotografia, pós-produção e editoração (cada uma durou cerca de 6 meses). Foi necessária uma imersão insalubre e descobertas de várias aptidões, já que toda pesquisa, criação, roteiro, produção, figurino, cenografia, direção de arte, maquiagem artística, iluminação, fotografia, edição de imagens, projeto gráfico, diagramação, todas as fontes, letreiramento e editoração dos quadrinhos foi feita por uma única pessoa.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

“No início do século XVIII, a fim de fortalecer sua armada, a Inglaterra contratou e converteu navios e tripulações particulares em membros da marinha real, transformando-os em corsários.
Com o fim da Guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota paramilitar ficou ociosa e muitos passaram a viver à sombra das bandeiras negras. Induzidos por grandes líderes, esses novos piratas formaram alianças, tornando-se um infortúnio naval mercante para as nações europeias.
Um navio de guerra foi enviado às vésperas da posse do novo governador das Bahamas, para averiguar os boatos sobre uma insurreição marítima e garantir o futuro comercial no Novo Mundo”.

Essa é a sinopse do Projeto Corsários que está em campanha no site de financiamento coletivo www.catarse.me.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

O livro será apresentado com acabamento e design especial com 224 páginas, capa dura com aplicação de hot stamping dourado e impressão colorida do miolo em papel couchê fosco 115g no formato fechado de 23cm X 30,5 cm.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

O dorso será quadrado com mais ou menos 1,5 cm e também com aplicação hot stamping dourado nas letras e marcas.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

Além do livro físico, que pode ser adquirido por R$79 reais, também é possível apoiar o projeto na sua versão digital mais econômica de apenas R$20.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

A campanha também oferece combos especiais para quem deseja receber também brindes como um pôster do livro, bandeiras, postal, marca páginas, mapas, sobrecapa especial e até mesmo o seu nome no livro.

Corsários: Graphic Novel totalmente em fotografias

Apoie em: www.catarse.me/projetocorsarios

Site do Samuka: www.samukamarinho.com

Instagram: @smk_samukamarinho

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!

​EBOOK ​Gratuito - ​50 dicas de fotografia para aprender já!