Equipamentos, Notícias

Crie receitas fotográficas e controle remotamente sua câmera com app Cascable

26/01/2018

Assim como usuários de Photoshop utilizam as Ações (Actions), e usuários de Mac utilizam o Automator para criar tarefas automáticas e deixar o computador trabalhar por você, agora usuários de câmeras digitais também podem realizar a automação da captura remotamente por meio de um aplicativo.

Com o Cascable é possível programar uma receita, dos mais variados níveis de complexidade, e deixar o app controlar sua câmera remotamente via Wi-Fi.

As receitas são criadas por meio do arrastar e soltar de blocos (drag and drop) no editor, sendo possível controlar todas as configurações de exposição para criar fotografias em HDR, timelapses, exposições longas, fotos noturnas e tudo o que a sua criatividade conseguir imaginar.

No exemplo abaixo, o app está programado para repetir 20 vezes a seguinte sequência de automação:

  1. Realizar um disparo
  2. Esperar 1 segundo
  3. Aumentar a exposição em 2 pontos
  4. Realizar outro disparo
  5. Esperar 10 segundos
  6. Reduzir a exposição em 2 pontos

Automação de câmeras com Cascable

Além disso, você pode utilizar o app simplesmente para fazer um disparo remoto normal com sua câmera, sem abrir mão dos controles de exposição.

O app também pode ser bastante útil como uma ferramenta de geolocalização das suas imagens, para as câmeras que não contém GPS embutido.

Nesse link você pode conferir a lista de compatibilidade do app com marcas e modelos de câmeras digitais.

O Cascable está disponível, por enquanto, apenas para iOS gratuitamente.

Recursos avançados, no entanto, estão disponíveis em dois modelos de compra: assinatura mensal de R$6,30 por mês ou compra única por R$94,90.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!