Edição, Notícias

DxO compra Nik Collection do Google

26/10/2017
DxO compra Nik Collection do Google

Desde que o Google comprou a Coleção Nik no início de 2016, a tradicional coleção de filtros e plugins de aprimoramento de imagens ficou um pouco morta, porém disponível gratuitamente para todos os seus fãs.

Agora, a DxO, a empresa que comercializa os softwares DxO PhotoLab, FilmPack e ViewPoint, bem como a DxO One Câmera, adquiriu a Coleção Nik com o intuito de continuar a desenvolvê-la.

A empresa já anunciou o desenvolvimento da Nik Collection 2018, para meados do ano que vem, porém sem revelar se ela continuará grátis ou não.

Por enquanto ela ainda permanece gratuita para download em dois links: no website oficial que já estávamos acostumados – www.google.com/nikcollection – e em uma área dedicada do site da DxO – nikcollection.dxo.com.

Como o primeiro link ainda aponta para o Google, não deve demorar muito até que ele saia do ar. No primeiro caso é possível fazer o download direto pelo botão, em versões para Mac e Pc, e no segundo link é necessário deixar seu e-mail para a DxO.

“Nós estamos muito excitados em dar as boas-vindas à Nik Collection na família DxO.” – diz Jérôme Mérière, CEO e fundador da DxO. “A DxO revolucionou o mercado de processamento de imagens muitas vezes ao longo dos anos com suas soluções inovadoras e nós iremos continuar a fazer isso com as ferramentas da Nik, as quais oferecem novas oportunidades criativas para milhares de fotógrafos. A nova versão do nosso principal software, o DxO OpticsPro, o qual está disponível a partir de agora com o novo nome de DxO PhotoLab, é a primeira inclusão dessa empolgante aquisição com tecnologia U Point embutida.”

Sobre a Nik Collection

Silver Efex pro

A Coleção Nik é composta de sete plugins para Adobe Lightroom e Photoshop que proporcionam uma poderosa gama de possibilidades de edição de fotos – desde filtros para aprimorar correção de cor, retocar imagens e fazer efeitos criativos, até filtros para aprimoramentos de nitidez, ajustes de cor e tonalidade. A linha atual da Coleção Nik inclui:

  • Analog Efex Pro: simulação de filmes fotográficos analógicos
  • Color Efex Pro: coleção extensa de filtros para correção de cor, retoques e efeitos criativos
  • Dfine: filtros para redução de ruído
  • HDR Efex Pro: processamento de imagens HDR
  • Sharpener Pro: aprimoramento de nitidez
  • Silver Efex Pro: controles especiais para conversão de imagens para P&B
  • Viveza: ajustes seletivos de cores e tonalidades sem a necessidade de máscaras ou seleções

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!

​EBOOK ​Gratuito - ​50 dicas de fotografia para aprender já!