Notícias

Equipamentos fotográficos na Estação Espacial Internacional

01/08/2017

Recentemente o Google Street View expandiu sua atuação para além da Terra registrando a Estação Espacial Internacional, a famosa ISS, tornando-a disponível para visitação em https://www.google.com/streetview/#international-space-station/.

Além de ser um barato para qualquer pessoa passear por dentro da ISS, também é divertido visitar um modulo de serviço intitulado Zvezda, uma palavra russa para “estrela”.

Nesse módulo é possível espiar uma vasta quantidade de equipamentos fotográficos disponíveis na Estação Espacial Internacional, o que prova que além de saber sobreviver no espaço e gerenciar toda a complexidade de operações da estação, os astronautas também precisam manjar muito de fotografia.

Câmeras fotográficas na Estação Espacial Internacional

Pode-se ver que o conjunto é composto essencialmente de DSLRs da Nikon e uma gama bastante abrangente de super teleobjetivas, além de outras lentes de diversas distâncias focais.

Também chama atenção uma objetiva da Sigma, a 300-800 f/5.6, uma belezura de canhão de 8 mil dólares que, se bobear, está te fotografando lá de cima nesse exato momento [brincadeira!].

“Esse módulo foi a primeira contribuição totalmente russa, provendo alojamentos, sistema de suporte à vida, distribuição de energia elétrica, sistema de processamento de dados, sistema de controle de voo e sistema de propulsão. Seu sistema de comunicação ainda permite capacidades de comando remoto a partir de controladores de voo no chão. O Módulo de Serviço foi primeiramente feito para dar suporte à habitação da tripulação, mas se tornou o primeiro laboratório de pesquisa para múltiplos propósitos na ISS”. – Descrição disponível na página.

Para mim, parece mais um belíssimo estúdio fotográfico espacial!

Equipamento fotográfico da ISS

Incrementando ainda mais o arsenal fotográfico da estação, em dezembro do ano passado a ISS recebeu uma nova carga com equipamentos para vários propósitos proveniente do Japão e entre eles estava uma câmera Sony Alpha a7S II com uma objetiva FE 28-135 f/4 G OSS.

O equipamento foi utilizado, entre outras coisas, para produzir um vídeo em 4K, a partir do ângulo de visão da ISS, que você confere abaixo:

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!