Notícias

Estão abertas as inscrições para o ZEISS Photography Award 2017

21/10/2016
zeiss photography award 2017

A Zeiss, companhia alemã da indústria óptica famosa entre os fotógrafos pelas suas excelentes objetivas, em parceria com a World Photography Organization, abriu as inscrições para sua competição fotográfica. Nesse ano, o tema é “Seeing beyond – Meaningful places“, em tradução livre “Enxergando além – Lugares significativos”.

De acordo com a organização:

Fotógrafos terão a chance de usar seu talento criativo para conferir significados especiais a lugares únicos e expressar suas ideias por meio de imagens. O objetivo é empurrar os limites da criatividade e crescer enquanto fotógrafos. Poderão ser locais com um valor histórico particular ou futuro, ou talvez lugares que transpirem aventura, as maravilhas da natureza ou que descrevam uma jornada para um local distante.

As fotografias poderão ser submetidas em séries de 3 a 10 imagens com suas respectivas descrições até o dia 7 de fevereiro de 2017.

Tamina-Florentine Zuch, vencedor da edição 2016, desenvolveu um projeto sobre o sistema de ferrovias na Índia.

Tamina-Florentine Zuch, vencedor da edição 2016, desenvolveu um projeto sobre o sistema de ferrovias na Índia.

O júri do ZEISS Photography Award 2017 está procurando por fotos que reflitam diferentes perspectivas, bem como interpretações livres dos termos “significado” e “lugar“.

Entre os jurados estão Claire Richardson, editora de imagens da Lonely Planet, Sarah Toplis e Jürgen Schadeberd, ambos membros da World Photography Organization Academy.

O vencedor, que será anunciado em 14 de março de 2017, será contemplado com objetivas ZEISS de sua escolha, no valor total de 12 mil euros, além de 3 mil euros em créditos para a realização de uma viagem a um destino da escolha do fotógrafo, para que ele possa realizar um projeto fotográfico.

Lentes Otus Zeiss

Essa pode ser a sua viagem fotográfica dos sonhos para documentar as paisagens e o ambiente de um determinado local ou para destacar um problema social que está próximo ao seu coração e que você acredita que necessita ser ressaltado.

As imagens produzidas nessa viagem serão exibidas em todas as plataformas de comunicação da World Photography Organization. Além disso, as séries vencedoras e algumas imagens selecionadas serão exibidas em Londres durante a Sony Worls Photography Awards Exhibition, entre abril e maio de 2017.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do website: users.worldphoto.org.

Poderão ser submetidas dois tipos de fotografias: as publicadas em revistas, jornais, websites, editoriais impressos e as não publicadas.

No caso das não publicadas, elas devem ter sido produzidas entre 1º de janeiro de 2012 e 7 de fevereiro de 2017. As outras podem ter sido produzidas em qualquer data, porém devem ter sido publicadas entre 1º de janeiro de 2016 e 7 de fevereiro de 2017.

Confira o regulamento completo em www.worldphoto.org/zeiss-camera-lenses/2017/zeiss

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!