Notícias

Flickr apresenta fortes mudanças 8 meses após sua venda para a SmugMug

05/11/2018
mudancas no flickr com smugmug

O Flickr é uma rede social específica para a comunidade de fotografia lançada em 2004 e recentemente vendida da Yahoo para a SmugMug. Nesses 14 anos de vida, a rede social que já foi a queridinha dos fotógrafos durante muito tempo, sobreviveu aos trancos e barrancos às fortes mudanças da internet, mas chega nesse finalzinho de 2018 com algumas mudanças importantes.

“Hoje, o Flickr, a maior comunidade focada em fotógrafos do mundo, anuncia diversas mudanças para ambas as contas Free e Pro, dando um novo passo adiante para o Flickr e para o futuro da fotografia. Em Abril, a SmugMug anunciou a compra do Flickr e selou um compromisso em revitalizar a comunidade global de fotógrafos. Isso impulsionou um esforço de meses para ouvir seus membros e entender o que o Flickr deveria melhorar. – Comunicado oficial da empresa.”

O Flickr também declarou em seu comunicado oficial que, infelizmente, serviços gratuitos raramente são de fato gratuitos para seus usuários, de modo que eles acabam pagando ou com seus dados, ou com o seu tempo. A empresa declarou que prefere que o acordo com seus usuários seja mais transparente.

Armazenamento

Agora as contas gratuitas não mais terão 1 terabyte de armazenamento disponível. Os usuários do plano free poderão subir até 1000 imagens ou vídeos, independentemente do tamanho.

Após a data de 8 de janeiro de 2019 não será mais possível fazer upload de imagens caso você já tenha estourado o limite de 1000 imagens, a menos que você assine o plano Flickr Pro. Quem não se organizar, verá suas imagens mais antigas serem apagadas automaticamente até fechar o limite de 1000 fotos, após 5 de fevereiro de 2019.

Login

Antes era obrigatório possuir uma conta Yahoo para poder acessar o Flickr. Agora é possível se registrar e logar utilizando qualquer e-mail, algo que foi apontado na pesquisa feita nesse período de transição como a melhoria mais pedida pelos usuários.

Flickr Pro

Os usuários da conta Pro poderão usufruir de armazenamento ilimitado de fotos e vídeos, navegação sem anúncio, estatísticas avançadas e uma comunidade de mais de 100 milhões de fotógrafos por metade do custo de armazenamento das opções ofertadas pela Apple, pelo Google ou pela Amazon.

Haverá também mais descontos por meio de parcerias para assinantes da Adobe Creative Cloud, clientes de sites de portifólio da SmugMug, entre outros.

O valor da assinatura do plano Pro é de USD 49,99 para o pacote anual ou USD 5.99 por mês, no pacote mensal. A economia é de 30% para quem assinar anualmente.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!