Equipamentos, Notícias

Google Clips: uma câmera com inteligência artificial para pais e donos de pets

09/10/2017
Google Clips: a câmera com inteligência artificial

Mentalize esse cenário: feriadão prolongado, casa de praia alugada, família, amigos e seus pets reunidos pra curtir a vida e você, é claro, é o fotógrafo da galera.

O resultado? Centenas de fotos incríveis de todo mundo e algumas poucas fotos bem mais ou menos de você.

Se você já passou por isso, vai gostar do novo produto desenvolvido pelo Google, o Clips: uma câmera cujo público alvo principal são papais, mamães e donos de animais de estimação que não querem desviar o foco do momento e ficar de fora da ação atrás de uma câmera.

O Google Clips é uma câmera com reconhecimento facial que vai permitir que você capture os melhores momentos da vida enquanto faz parte deles.

Por meio de inteligência artificial, a câmera é capaz de identificar sons, movimentos e reconhecer pessoas para registrar de maneira automática seus melhores momentos.

Você liga a câmera e o computador do Google Clips identifica quando algo interessante está acontecendo e faz o registro.

Para que isso tudo aconteça, o Google Clips deve ser pareado com um smartphone compatível (por enquanto somente os Google Pixels, os Samsung Galaxy S7 e S8 e os iPhones 8 e 8 Plus).

Os registros, que ocorrem por meio de uma câmera de 12 megapixels com lentes de ângulo de visão de 130º, ficam registrados na memória interna de 8GB e na sequência, por meio do aplicativo Google Fotos, você poderá escolher quais fotos deseja manter e quais deseja descartar.

Seu design leve e compacto permite que a câmera seja fixada em praticamente qualquer lugar, em especial pelo fato de que ela já possui uma maneira de se encaixar em superfícies, daí o seu nome “Clips”.

Google Clips

Após o seu anúncio, a câmera foi interpretada por muitos como uma câmera espiã capaz de gerar problemas de invasão de privacidade.

Entre seus críticos está, inclusive, Elon Musk, o famoso bilionário por trás da Tesla, que comentou eu seu Twitter:

Elon Musk no twitter sobre o Google Clips

“Isso nem sequer *parece* inocente.”

A empresa garante, no entanto, que não há transferência de dados via internet e que todo o processamento das imagens acontece dentro da unidade. O fato de que a câmera não possui microfones é também um alívio.

O preço anunciado para o mercado americano é de 249 dólares.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!