Dicas, Edição

Guia de atalhos de Lightroom para pós-produção ninja

09/06/2017
Guia de teclas de atalho para Adobe Lightroom

Saber mexer em software, mas não saber seus principais atalhos é algo assim como Buchecha sem Claudinho, circo sem palhaço, namoro sem abraço. É neném sem chupeta, Romeu sem Julieta, carro sem estrada, queijo sem goiabada.

Há um tempo atrás publiquei um compilado de atalhos de Photoshop (que você pode acessar aqui) fundamental para amadores, entusiastas e profissionais de todos os níveis.

Agora chegou a vez do Lightroom ganhar seu guia de atalhos, para fechar o ciclo do imbatível pacote de fotografia da Adobe.

Dessa vez a ideia é fazer um pouquinho diferente.

Os atalhos estão categorizados por 3 cores:

  • Vermelho para os atalhos básicos que você DEVE saber.
  • Laranja para os atalhos intermediários que agilizam ainda mais os processos.
  • Azul para os atalhos avançados que você deve analisar com atenção para escolher quais deles se adequam melhor às suas preferências e necessidades.

Mesmo sendo uma lista enorme, ela abrange apenas os módulos mais usados no dia a dia: biblioteca e revelação.

Como decorar todos os atalhos é uma tarefa exclusiva para os agraciados com uma memória eidética, para nós, reles mortais, nos resta apenas estudar bem o guia, devorar os básicos e escolher quais dos intermediários e avançados irão melhor nos servir.

Conhecer bem os atalhos é fundamental para saber explorar com mais inteligência o software, ganhar agilidade, mas acima de tudo: ter qualidade de vida na pós-produção.

Você pode baixar uma versão em PDF para impressão colorida em tamanho A4 aqui.

Go Ninja!

Guia de atalhos do Adobe Lightroom

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply EDSON GIL NETO 10/06/2017 at 17:03

    SOU GRATO PELAS DICAS E UM FORTE CONCORRENTE PARA NO FUTURO (2018) FAZER O SEU CURSO DE FOTOGRAFIA,POIS POR ENQUANTO NAO TENHO CONDIÇÕES.

    ATÉ.

  • Comente!