Inspiração

Instatravel, o vídeo que enfatiza os clichês das fotos de viagem

01/02/2018
Os clichês da fotografia de viagem

Buscar novos ângulos, perspectivas e trabalhar de maneira inusitada na fotografia são grandes marcas dos profissionais da área.

Deixando de lado toda a questão técnica, talvez seja esse o principal atributo que diferencia as fotos dos grandes profissionais das fotos de pessoas comuns, ou seja, o olhar e a criatividade.

No vídeo produzido pelo fotógrafo e videógrafo Oliver KMIA (@oliverkmia), a questão da repetição de soluções comuns em fotografias de viagem é colocada de forma extremamente gráfica: lado a lado somos bombardeados por uma infinidade de fotos idênticas e repetitivas.

A foto da garota bonita segurando as mãos do seu amado fora do quadro, popularíssima no Instagram, é seguida de diversos outros clichês, como a foto do passaporte, a “segurada” na Torre de Pisa, o beijo nos Moais ao fundo e por aí vai…

O fotógrafo conta que teve a ideia a partir de uma experiência na Fontana di Trevi, em Roma, em que ele não conseguiu um lugar para fotografá-la em razão da gigantesca fila de turistas à espera da sua vez para fazer a selfie em frente a famosa fonte.

O fotógrafo também fez referência ao videoclipe da música intitulada Clichés, do artista Hiérophante, feito da mesma forma, com um compiladão de clichês fotográficos das redes sociais. O resultado é divertido.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!