Equipamentos, Notícias

Instax Square SQ10: a câmera híbrida instantânea e digital da Fujifilm

21/04/2017
Fujifilm Instax SQ10: câmera instantânea híbrida

Com o significativo aumento ao redor do mundo na venda de câmeras instantâneas – aquelas que revelam a foto imediatamente após o clique em papel fotográfico, como as antológicas Polaroids – a Fujifilm lança seu mais novo modelo, unindo, porém, o melhor dos dois mundos: o analógico e o digital em um só produto.

Trata-se da Instax Square SQ10, uma câmera híbrida com sensor CMOS de 1/4″ e 3.6MP e um painel LCD de 3 polegadas com 460.000 pontos. Sua objetiva é uma 28.5mm f/2.4. e a câmera é compatível com cartões microSD e microSDHC para a gravação de arquivos JPG.

Com design repleto de cantos arrendondados, a “rechonchuda” câmera já vem com uma série de filtros de cor instalados, controle automático de exposição, controle de vinheta, dupla exposição, modo Bulb, autofoco, e reconhecimento facial.

Filtros coloridos Instax Square SQ10

As impressões instantâneas são feitas sobre um filme de 86x72mm, com a imagem no formato quadrado.

Filme quadrado Instax

Segundo o release de imprensa da Fujifilm, a câmera conta com uma tecnologia nova dentro da linha INSTAX, que alia o sensor e o processador de imagens para produzir imagens mais brilhantes em condições de pouca luz, bem como close-ups em uma distância mínima de 10cm.

A Instax Square SQ10 estará disponível à venda a partir de maio de 2017, no mercado norte-americano e canadense por cerca de USD$279,95 / CAD $369,99.

Os filmes serão vendidos em pacotes de 10 unidades por cerca de 17 dólares nos EUA.

Salgado, mas definitivamente bem temperado.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!