Edição, Notícias

Inteligência Artificial recria o clima em fotografias invertendo dia e noite, sol e chuva

07/12/2017
Inteligência Artificial que troca o clima de fotografias

Estão pipocando cada vez mais notícias que revelam para onde estamos caminhando nesse admirável mundo novo da inteligência artificial e do “machine learning“, o famoso aprendizado de máquina.

A bola da vez no universo da fotografia é uma pesquisa da NVIDIA que revela uma inteligência artificial capaz de converter o clima de imagens (é isso mesmo, você não entendeu errado).

A tecnologia recebeu o nome de “unsupervised image-to-image translation“, algo como “tradução de imagem a imagem não supervisionada”.

Os impressionantes vídeos abaixo demonstram a sua capacidade de conversão de dia em noite, dias de neve em dias ensolarados e algo ainda mais impressionante (para não dizer esquisito): a AI é capaz de converter uma espécie animal em outra, como um gato em um guepardo, por exemplo.

Como e se essas pesquisas irão se converter em ferramentas úteis no nosso dia a dia de edição e tratamento de imagens é algo que somente podemos especular nesse momento, mas que um futuro (próximo) impressionante nos aguarda é inegável.

Nesse link é possível conferir uma galeria de imagens de Antes & Depois produzidas com essa tecnologia e nesse outro link é possível conferir a publicação da pesquisa na Cornell University Library.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!