Notícias

Nikon anuncia encerramento de vendas de câmeras e lentes no Brasil

08/11/2017
Nikon encerra vendas no brasil

Quem entrou no site da Nikon no Brasil durante essa semana, mais especificamente a partir do dia 6 de novembro, recebeu um comunicado importante por meio de uma ingrata barrinha vermelha no topo do website com o anúncio do fechamento do e-commerce da marca no Brasil.

O atendimento ao consumidor e a assistência técnica, felizmente, continuarão operando normalmente no Brasil, portanto se você nunca comprou uma Nikon na loja oficial, essa notícia provavelmente não muda nada para você.

Confira o comunicado na íntegra:

A Nikon do Brasil Ltda. anuncia o fechamento do e-commerce no Brasil

A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.

Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017[1]  encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store[2] . Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil.

Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Auster Nascimento
Presidente – Nikon do Brasil

[1] Vendas serão encerradas 31 de dezembro de 2017, 23h59min horário de Brasília.

[2] Para acessar o site da Nikon Store visite: www.nikon.com.br

Com o crescimento do mercado de smartphones, a indústria de câmeras digitais tem sofrido forte impacto em suas vendas, em especial pela “quase morte” dos seus modelos de categorias inferiores, como as compactas.

Há algumas semanas, a Nikon também havia anunciado o fechamento de uma fábrica de câmeras compactas e objetivas na China com 2500 funcionários.

Em anos recentes […] em razão do crescimento dos smartphones, o mercado de câmeras digitais compactas tem encolhido rapidamente, proporcionando uma redução significante na taxa de operação na Nikon Imaging Co., criando um ambiente difícil para os negócios.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!