Equipamentos, Notícias

Nikon anuncia três novas objetivas grande-angulares

02/06/2017
Novas objetivas NIKKOR

Essa semana a Nikon anunciou 3 novas lentes grande-angulares para que uma ampla diversidade de usuários possa usufruir de qualidade de imagem e versatilidade em paisagens, arquitetura, interiores, eventos, entre outras aplicações.

A nova e leve ultra-wide zoom, AF-P DX NIKKOR 10-20mm f/4.5-5.6 VR, possui uma excelente relação de custo-benefício para iniciantes e entusiastas que desejam explorar o ângulo de visão das grande-angulares.

A nova AF-S FISHEYE NIKKOR 8-15mm f3.5-4.5E ED é uma objetiva zoom olho de peixe, de formato FX, para fotógrafos que desejam verdadeiramente uma perspectiva única.

Por fim, a nova AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED é uma lente prime de qualidade superior que fornece a melhor qualidade de imagem para fotógrafos profissionais e avançados.

As duas últimas são as mais recentes adições à Série Gold Ring (anel dourado) de objetivas NIKKOR, o que as identifica como as opções premium da marca.

AF-P DX NIKKOR 10-20mm f/4.5-5.6G VR

Uma zoom ultra-wide compacta e portável.

AF-P 10-20mm F4.5-5.6G VR

A nova NIKKOR 10-20mm é uma objetiva ultra-wide em formato DX que abre novas perspectivas e possibilidades para aqueles que estão iniciando na fotografia. Ela é ideal para fotografar viagens e paisagens, imóveis, arquitetura, retratos de grupos grandes de pessoas e produção de conteúdo para vlogs.

Essa nova objetiva combina qualidade de imagem superior a um preço acessível para disponibilizar aos consumidores a versatilidade de uma grande-angular em uma lente que é notavelmente compacta e leve.

Como todas as lentes NIKKOR, a nova AF-P DX 10-20mm f/4.5-5.6G VR fornece tecnologias ópticas avançadas para qualidade impressionante de imagem em qualquer luz, seja ao fotografar uma vista costeira ensolarada, espaços fechados ou o céu noturno.

A objetiva conta com a performance equivalente à 3.5 paradas de luz em Redutor de Vibração (VR), o que ajuda a capturar imagens nítidas sem o uso de tripé ou em luzes desafiadoras.

Ela também utiliza a tecnologia Pulse Motor da Nikon para autofoco ultra rápido e silencioso, o que é essencial especialmente em gravações de vídeo.

A fórmula óptica contém 3 elementos asféricos para qualidade de imagem excelente com distorções mínimas, mesmo na distância focal mais larga.

Para aproximar e capturar pequenos objetos com grandes detalhes, a lente possui uma distância mínima de focagem de apenas 22cm.

Preço: 310 dólares

 

AF-S Fisheye NIKKOR 8-15mm f/3.5-4.5E ED

Olho de peixe circular para fotógrafos e criadores de conteúdo.

AF-S Fisheye NIKKOR 8-15mm f/3.5-4.5E ED

A primeira objetiva olho de peixe zoom da Nikon proporciona aos fotógrafos e videomakers uma lente FX com o aspecto e as características de imagem de uma olho de peixe circular e a versatilidade de uma olho de peixe full frame, tudo em uma única lente.

O novo design da lente fornece um criativo ângulo circular de 180º vertical e horizontal em câmeras full frame. Ela dá zoom até uma visão não circular em olho de peixe (ângulo de visão de 180º em diagonal) na ponta extrema das distâncias focais.

A lente também pode ser utilizada em câmeras de formato DX para um ponto de visão distinto e aplicações extremas de grande-angular. Ao procurar ultrapassar limites criativos, a perspectiva intrigante de uma objetiva lente de peixe deveria ser considerada para fornecer um aspecto distinto às fotos e vídeos, como uma ênfase dramática no sujeito ou um ponto de vista extremamente amplo de um ambiente interno.

A  AF-S Fisheye NIKKOR 8-15mm f/3.5-4.5E ED também é a última lente premium da série Gold Ring da Nikon e conta com design da próxima geração para câmeras DSLR de alta resolução.

Feita para criadores e fotógrafos avançados, essa lente durável é construída com a leve liga de magnésio e utiliza foco interno (IF) para manter seu tamanho compacto, mesmo enquanto realiza a focagem.

É também o uso mais recente, de uma lente da Nikon, do diafragma eletromagnético para exposição consistente durante disparos de alta velocidade ou para controle suave de exposição ao gravar vídeos.

A fórmula óptica da Fisheye NIKKOR 8-15mm consiste em 3 elementos ED para reduzir aberração cromática, enquanto 2 elementos asféricos minimizam outros tipos de distorções mesmo na maior abertura do diafragma ao mesmo tempo em que esse conjunto permite uma lente de tamanho mais compacto.

Além disso, o elemento frontal possui o revestimento de Fluorine da Nikon para ajudar na resistência à poeira, impressões digitais e manchas, enquanto o exclusivo revestimento de Nano Crystal da Nikon ajuda a reduzir efeitos fantasmas e flare.

Preço: 1250 dólares

 

AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED

A última prime de f/1.4 na série Gold Ring da linha NIKKOR.

AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED

A nova AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED fornece versatilidade máxima para definição e nitidez excepcionais, independentemente da situação.

Com uma rápida abertura máxima de f/1.4 e diafragma de 9 lâminas curvas, a objetiva alcança profundidade de campo rasa com um bokeh maravilhoso e performance superior em situações de iluminação escassas, fazendo dela uma grande opção para fotografar paisagens, interiores e eventos em pouca luz.

O corpo extremamente bem balanceado e sólido é composto pela leve liga de magnésio e conta com proteção de poeira e água. Ela também possui revestimento de fluorine para resistir à agua, poeira e manchas.

A construção óptica da lente é projetada para a melhor qualidade de imagem em grande-angular possível. Consiste em 14 elementos em 11 grupos, com 3 elementos asféricos que virtualmente eliminam aberração e distorções e com dois elementos de vidro ED que minimizam a aberração cromática. A lente também usa o revestimento de Nano Crystal da Nikon para reduzir efeito fantasma e flare.

A nova AF-S NIKKOR 28mm f/1.4E ED é uma bem-vinda adição às diversas primes de f/1.4 que dão aos profissionais os mais altos níveis de qualidade de imagem e performance.

Acompanham ela na linha de objetivas f/1.4 da Nikon: a AF-S 24mm f/1.4G ED, a AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G, a AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G, a AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G e a AF-S NIKKOR 105mm f/1.4E ED.

Preço: 2000 dólares

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!