Edição, Notícias

Novas ferramentas e recursos do Adobe Photoshop CC

20/10/2017

Além do anúncio dos novos Lightroom CC e Lightroom Classic, a Adobe também anunciou aprimoramentos em sua vasta linha de softwares de criação, com destaque, é claro, para a nova versão do Photoshop CC.

Confira alguns dos aprimoramentos anunciados:

Lightroom Photos

Lightroom Photos

Como o lançamento do Lightroom CC com suas funcionalidades de sincronia na nuvem, o Photoshop agora estreita ainda mais seus laços de fraternidade com o LR.

Isso ocorre por meio de um recurso intitulado Lightroom Photos, um atalho que conecta o seu catálogo do Lightroom na nuvem ao PS, permitindo buscas e acesso ao conteúdo diretamente da interface do PS em uma nova experiência de integração entre os dois.

A busca também conta com a inteligência artificial da tecnologia Adobe Sensei, que interpreta as suas imagens e torna a atribuição manual de palavras-chave, uma prática quase obsoleta.

Redimensionamento de imagens aprimorado

PHOTOSHOP Preserve Details

Como hoje nossas fotografias devem ser preparadas não só para impressão, mas também para uma infinidade de formatos web, o redimensionador de imagens recebeu melhorias importantes. A principal delas é o recurso “Preserve Details 2.0”, em que o redimensionamento é capaz de preservar com muito mais qualidade texturas e detalhes.

A exportação de imagens em PNG também teve melhorias na compressão.

Edição de imagens panorâmicas esféricas 360º

Agora é possível editar imagens capturadas em 360º utilizando os recursos aclamados do Photoshop.

No vídeo abaixo divulgado pela Adobe é possível ver a correção do trecho problemático da imagem logo abaixo do tripé.

Range Masks

Um aprimoramento no Adobe Camera Raw permite isolar figura e fundo por meio de uma máscara de cor e utilizar ajustes finos de alcance para refinar a seleção.

Painel de aprendizado

Dicas de photoshop

Foram adicionados tutoriais para iniciantes e aprendizes que podem ser acessados diretamente pela interface do Photoshop, facilitando a vida de quem está começando agora.

Novos recursos para pincéis (brushes)

Há uma série de possibilidades para organizar e gerenciar pré-definições de pincéis, tornando o fluxo de trabalho mais ágil, em especial para ilustradores e pintores digitais.

Além disso os pincéis também tiveram sua performance aprimorada, com recursos como a pintura simétrica, que duplica a pincelada em um eixo simétrico.

Seleções e máscaras mais precisas

Photoshop: seleções mais precisas

Foram implementadas melhorias para seleções mais precisas e realistas, em especial nos casos em que as cores do fundo e do primeiro plano são semelhantes.

Nova ferramenta caneta de curvatura (Curvature Pen tool)

Agora o Photoshop tem uma ferramenta mais ágil para desenhar curvas, mais semelhante ao que os usuários de Illustrator já estão acostumados. Um alívio para fazer seleções em objetos.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!