Equipamentos, Notícias

Novas lentes Sigma, Tamron e Lensbaby

30/06/2017
Novas lentes Sigma Tamron e Lensbaby

Embora as novas objetivas de qualidade superior da série Art da Sigma tenham sido anunciadas em fevereiro, somente agora, no meio do ano, elas receberam o preço final e estão prontas para serem comercializadas.

Já a Tamron acaba de anunciar uma lente espetacular para os indecisos (brincadeira!). Uma “ultra-teleobjetiva-zoom-tudo-em-um”. Estamos falando de uma 18-400mm! Se você não sabe o que vai fotografar, compre essa lente e seja feliz porque ela faz de tudo um pouco.

Por fim, a Lensbaby, uma marca que produz objetivas especiais para efeitos criativos, anunciou sua nova 85mm f/1.8 para os aficionados por retratos que desejam a atmosfera das lentes da marca.

Sigma 14mm f/1.8 DG HSM Art

sigma 14mm F1.8 DG HSM

Preço: 1600 dólares (EUA).

Uma característica interessante das marcas de terceiros, como a Sigma, por exemplo, é que elas exploram nichos não atendidos. No caso da 14mm lançada pela Sigma, temos a primeira e única objetiva grande-angular com abertura f/1.8 para DSLRs.

A promessa é de uma objetiva de qualidade superior, com elementos para controle de distorção, flare, efeito fantasma, aberração cromática, bem como nitidez superior tanto no centro como nas extremidades da imagem e, é claro, um autofoco veloz e preciso.

Sonho de consumo para quem gosta de astrofotografia, arquitetura e paisagem.

Mais detalhes, informações e amostras de imagens no site oficial neste link.

 

Sigma 24-70 f/2.8 DG OS HSM Art

sigma 24-70mm f/2.8 DG OS HSM Art

Preço: 1300 dólares (EUA).

As 24-70mm f/2.8 são consideradas ítem indispensável na mochila da maioria dos fotógrafos profissionais, não por acaso: um alcance flexível de distâncias focais que variam entre grande-angular e teleobjetiva curta, permitindo uma ótima aplicação em diversos cenários, podendo contar com a claridade de uma abertura f/2.8.

Consideradas por muitos como uma lente “to-go” aquela em que você pode colocar na câmera e sair de casa com paz de espírito sem ter que pensar muito se fez a escolha certa, os fabricantes costumam produzi-las utilizando o que há de melhor em tecnologia óptica para reduzir distorções e aberrações. Daí o seu valor elevado, mas, diga-se de passagem, muito bem justificado.

O lançamento da Sigma estará disponível em versões para montagem em DSLRs Canon e Nikon e é ideal para uso em viagens, casamentos, eventos, paisagens, retratos e fotos de grupos e famílias.

A título de comparação, a 24-70mm f/2.8 da Nikon é vendida na versão com estabilizador óptico (VR), também presente na 24-70 da Sigma (OS), a 2400 dólares. O modelo sem VR da Nikon é vendido a 1800 dólares e o modelo da Canon, que não possui estabilizador, é vendido a 1700 dólares, no mercado norte-americano.

Quando essas objetivas chegam no Brasil são incluídos impostos e taxas de importação. No final, o valor em Reais gira em torno de uma multiplicação entre 4 a 5 vezes do valor em dólar, dependendo do câmbio do dia e da revenda.

Mais detalhes, informações e amostras de imagens no site oficial neste link.

 

Tamron 18-400mm f/3.5-6.3

tamron 18-400mm F3.5-6.3 Di II VC HLD

Preço: 650 dólares (EUA)

Nenhuma lente disponível no mercado é tão capaz de eliminar a necessidade de carregar objetivas extras em uma viagem do que essa pequena-grande notável 18-400mm da Tamron.

Com intervalo surpreendente de distâncias focais, não há nicho fotográfico que ela não possa atender: paisagens, arquitetura, eventos, retratos e esportes.

Se considerarmos o uso dela em uma câmera APS-C, a distância focal equivalente em uma Full Frame é de 620mm em sua ponta extrema. Impressionante!

É claro que uma objetiva tão flexível tem seus prós e contras. Aqui, o principal contra é o fato de que ela, obviamente, não é uma objetiva zoom clara, tendo abertura máxima de f/3.5 em 18mm.

Flexível em distâncias focais, porém restrita às condições ideais de iluminação, como de praxe em lentes tudo em um. Um bom tripé e um flash externo são equipamentos que irão certamente aprimorar a experiência com essa objetiva.

Ao considerar a compra de uma lente tudo em um como a 18-400mm da Tamron, é necessário também levar em consideração de que essas objetivas são formadas por muitos vidros (16 elementos em 11 grupos) e a complexidade de construção torna-se maior em comparação às objetivas de distância focal fixa ou com intervalos menores de zoom. Esse fato faz com que a nitidez seja bastante aquém do que é possível conseguir com lentes de qualidade superior.

A objetiva da Tamron possui estabilizador óptico (VC), design leve compacto para o seu alcance (aprox. 123mm e 710g) e o sistema HDL (High/Low torque-modulated Drive), exclusivo da Tamron, para garantir foco rápido e suave.

Mais detalhes, informações e amostras de imagens no site oficial neste link.

 

Lensbaby Velvet 85 f/1.8

Lensbaby Velvet 85

Preço: 500 dólares (EUA).

Disponível para montagens Canon, Nikon, Sony E, Sony A, Pentax K, Samsung NX, Fuji X e Micro 4/3, a Velvet 85 f/1.8 é uma objetiva de foco manual projetada para retratos com atmosfera peculiar e única.

Confira a apresentação oficial da Lensbaby:

Crie impressionantes retratos cheios de alma com a nova lente arte Velvet 85. Componha obras-primas impressionistas com uma sobreposição suave em aberturas claras, diretamente da câmera. Utilize aberturas mais escuras para desviar de brilhos e produzir imagens com uma estética límpida de filme. Construída com base nos pontos fortes da campeã de vendas Velvet 56, a Velvet 85 combina tons de pele brilhantes com a adição da compressão e o bokeh sublime de uma lente de retratos 85mm de alta qualidade. Utilize suas capacidades macro para capturar os detalhes mais atraentes.

Amostras e mais informações no vídeo abaixo:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply markoh 26/08/2017 at 11:05

    Noooossa, não conheço esse marca lensbaby….. mas pelo jeito vou me apaixonar, ja q ambas as lentes centram no tipo de foto que me interessa retratar ^__~

    • Reply Moysés Lavagnoli 26/08/2017 at 14:41

      E o legal é que elas não são muito populares no Brasil, então suas fotos terão essa diferenciação em razão da lente especial. Boas fotos!

    Comente!