Notícias

Os times já estão se aquecendo para a Copa do Mundo da Fotografia 2017.

28/07/2016

Foto: Jorge Bacelar (Portugal).
Medalha de Bronze em 2016 na categoria “Fotojornalismo”.

Criar amizades e unir fotógrafos profissionais de todo o mundo. Essa é a premissa da World Photographic Cup, a copa do mundo da fotografia que está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2016.

 

WPC logo

 

Criada em 2013 por duas associações internacionais em conjunto, a Federation of European Photographers (FEP) e a Professional Photographers os America (PPA), a competição não tem esse nome por acaso. Ela ocorre com a participação de equipes de fotógrafos (times) representando seus países. Cada país possui um único time representante que é normalmente criado por uma associação nacional de fotógrafos.

Medalha de ouro (Wedding) 2016 - Igor Bulgak, Russia

Medalha de ouro (Wedding) 2016 – Igor Bulgak, Russia

Os times são formados por no mínimo 3 e no máximo 18 fotógrafos. Eles podem participar com 3 fotografias em cada uma das 6 categorias: Retrato, Casamento, Comercial, Arte Digital, Fotojornalismo e Natureza, sendo que eles podem escolher fotos de um mesmo fotógrafo para competir em múltiplas categorias, mas não podem escolher mais de uma imagem de um mesmo fotógrafo para competir dentro de uma mesma categoria.

Medalha de ouro (Illustrative) 2016 - Jesús Miguel Muel de Dios, Espanha.

Medalha de ouro (Illustrative) 2016 – Jesús Miguel Muel de Dios, Espanha.

As 18 fotografias submetidas devem ser escolhidas em comum acordo pelos integrantes dos times e é aí que entra o espírito de equipe da competição.

São agraciados com as melhadas de Ouro, Prata e Bronze os criadores individuais das fotografias vencedoras em cada categoria.

Os times conquistam pontos com as fotografias dos dez primeiros colocados em todas as categorias, de modo que o time vencedor da Copa do Mundo da Fotografia é aquele com a maior pontuação final.

Medalha de ouro (Portrait) 2016 - Onni Wiljami Kinnunen, Finlândia.

Medalha de ouro (Portrait) 2016 – Onni Wiljami Kinnunen, Finlândia.

Por final, fazendo um paralelo com o futebol, a equipe campeã de 2016 é a mesma da Eurocopa! Já o Brasil, que tem tudo pra levar essa taça, ainda não participou, mas tudo bem porque a competição é bastante recente.

Vencedores World Photographic Cup 2016

 

Para ver todos os vencedores dos anos anteriores, clique aqui.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!