Notícias

Quer saber se suas fotos são boas? Deixe a inteligência artificial te avaliar!

14/04/2017
Aplicativo web avalia a qualidade das suas fotos com inteligência artificial

A Everypixel é uma startup russa com uma ideia simples, porém muito útil para compradores e vendedores de fotografias de bancos de imagem: ela funciona como um buscador que agrega diversos bancos de imagem e agências de fotografia do mundo inteiro.

Para compradores, é uma maneira mais fácil de encontrar a foto ideal. Para fotógrafos, é uma chance maior de vender suas imagens.

E para tornar a experiência ainda melhor, a empresa desenvolveu um aplicativo web intitulado Everypixel Aesthetics que utiliza uma rede neural para avaliar a qualidade estética das suas fotografias.

Ao carregar uma imagem no site, o resultado é uma nota que varia de 0 a 100% de “chances de a imagem ser incrível”, nas palavras do aplicativo.

everypixel aesthetics

Tirei um 99.5%. Melhor que o Sebastião Salgado.

Designers, editores e fotógrafos de banco de imagens experientes nos ajudaram a treinar um conjunto de dados com 946.894 padrões positivos e negativos. Nós queríamos criar uma tecnologia que possa medir não apenas a estética das imagens de bancos, mas também o seu potencial comercial. Essa é a principal diferença entre nosso filtro inteligente e as outras soluções que existem hoje. Afirma Dmitry Shironosov, o CEO da Everypixel.

De acordo com as informações fornecidas pelo Everypixel Aesthetics, “O serviço não mede o quão legal é ou a beleza de uma pessoa ou de qualquer objeto em uma foto. Ele se importa apenas com as partes técnicas como o brilho, o contraste, o ruído e assim por diante.”

O objetivo da empresa ao desenvolver a inteligência artificial para o sistema de pontuação é o de criar curadorias automáticas para que a experiência de procura em bancos de imagens seja mais eficiente e mostre as melhores fotos primeiro, visto que esses bancos possuem um vasto oceano de imagens ruins.

Para ter suas imagens avaliadas por um robô, basta carregá-las no site: https://everypixel.com/aesthetics

É um barato também brincar de jogar fotografias campeãs ou de grandes nomes da história da fotografia para ver o que a inteligência artificial acha delas.

Aparentemente ela é fã de Sebastião Salgado e David Lachapelle.

Sebastião Salgado se saiu pior do que eu, com 90.3%! Pfff

 

Apesar dos engenheiros declararem que a inteligência artificial não leva em consideração a beleza das pessoas retratadas, a Angelina Jolie sob as lentes de David Lachapelle também se saiu melhor do que Sebastião Salgado, com 99.7%.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!

​EBOOK ​Gratuito - ​50 dicas de fotografia para aprender já!