Notícias

Recorte Ninja permite a terceirização da edição de imagens para fotógrafos

05/10/2017
Recorte Ninja: serviço de terceirização de edição de imagens

Embora faça parte do produto entregue pelos fotógrafos, a pós-produção de imagens possui uma série de tarefas que consomem um tempo precioso dos profissionais e de suas equipes de edição.

Parte dessas tarefas poderia facilmente ser terceirizada, como o recorte de imagens, por exemplo, de modo que os fotógrafos possam otimizar o seu tempo produtivo.

A plataforma Recorte Ninja nasceu para oferecer serviços de edição e recorte de fotos para reduzir o tempo gastos dos fotógrafos com tratamento de imagens.

Com uma equipe formada por publicitários, fotógrafos, redatores e desenvolvedores, a empresa criou uma metodologia para entregar imagens editadas de forma rápida e consistente para quem tem o desejo ou a necessidade de terceirizar essas etapas da pós-produção.

“Na pós-produção de fotos são encontrados problemas no fluxo de trabalho que comprometem o dia a dia dos profissionais, tendo que obrigatoriamente aceitar esse atraso entre produção, pós-produção e publicação do produto. O fotógrafo tenta resolver esse problema mas enfrenta dificuldades com capacidade e falta de técnica em pós-produção, alta rotatividade de profissionais assistentes, múltiplas transferências de arquivos, retrabalhos e muita energia, tempo e dinheiro gastos.”, explica Sergio Almeida, CEO da Recorte Ninja.

A Recorte Ninja oferece soluções em todas as etapas da pós-produção, como: decupagem, tratamento de imagem, retoques, manipulação, remoção de fundo, recorte (clipping path), aplicação de fundos, sombras e reflexos, correção de cor, HDR, troca de cor e recolorização de produtos, manequim invisível, remoção de tripé (nadir) em fotos esféricas (360º) e processamento de imagens no padrão dos principais marketplaces do Brasil.

Correção de cor e white balance

Correção de cor e white balance

Aplicação de sombra e reflexo

Aplicação de sombra e reflexo

Para utilizar o serviço, basta fazer upload das fotos pela web no portal de recortar foto Recorte Ninja (www.recorteninja.com.br) ou solicitar coleta do cartão de memória via portador.

Remoção de fundo de fotoRemoção de fundo de foto

Os valores variam de R$ 6,90 a R$ 9,90, dependendo do volume. “Fazemos uma triagem das fotos para orçar o serviço já com uma demonstração”, complementa Almeida.

Retoque de fotos

Retoque de fotos

Manipulação de imagens

Manipulação de imagens

Sergio Almeida destaca que profissionais que desejam ganhar mais tempo e eficiência, encontram na terceirização de serviços de edição de fotos mais tempo para prospectar novos clientes, realizar mais trabalhos, além de ampliar o relacionamento com os clientes e se manter competitivo no seu mercado.

“Entre as histórias que a Recorte Ninja coleciona, vale ressaltar o caso de um cliente que precisava de tratamento de fotos, mas o cliente estava dirigindo e pelo celular entrou na plataforma Recorte Ninja e em duas horas recebeu o seu pedido, na distância São Paulo – Rio de Janeiro, o trabalho da Recorte Ninja chegou na frente”, comenta o Sergio.

Troca de cor e recolorizaçãoTroca de cor e recolorização

A equipe conta que já usam inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina) no ato do upload das fotos dos clientes para pré-processar as fotos. Isso ajuda a entender melhor o comportamento de seus usuários com o objetivo de promover melhorias, além de buscar a entrega o mais rápido possível.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!