Notícias

Red Bull Illume 2019: participe da maior competição de fotos de aventura e esportes

10/05/2019
Competição fotográfica de esportes e aventura - Red Bull Illume 2019

A competição de fotografias promovida pela Red Bull está de volta para a sua edição 2019 com 11 categorias. Você poderá submeter suas melhores imagens até o dia 31 de julho.

Cada categoria terá 5 finalistas selecionados por um grupo de 50 profissionais do mundo todo. As imagens selecionadas participarão de mostras fotográficas em diversos países do mundo, proporcionando grande visibilidade e prestígio aos vencedores.

As categorias

Best of Instagram by Sandisk – Imagens postadas no Instagram – valiosos momentos de aventura e esportes de ação. Coisas tão legais que você não consegue parar de rolar a tela.

Creative by Skylum – Imagens que foram aprimoradas digitalmente ou na câmara escura por meio de alterações feitas na produção ou no processo de edição digital. Essa é uma categoria aberta, então vale tudo!

Emerging – Uma abordagem jovial que ofereça novos ângulos. Essa categoria é para talentos emergentes de até 25 anos. Não serão aceitos vídeos, nem manipulações de imagem.

Energy – Imagens que demonstrem a força da ação e que revelem a energia, velocidade e força necessárias para um atleta ter um desempenho de alto nível.

Innovation by Sony – Imagens que revelem um ângulo único, uma ideia visual, um formato diferente, efeitos de luz e flash… algo nunca visto antes! É a pura imagem criativa.

Lifestyle – Imagens que visualmente capturem a criatividade do estilo de vida, música e cultura que circulam a ação e os esportes livres, ou representem o que acontece antes, entre e depois da ação.

Masterpiece – Imagens que iluminem suas habilidades artísticas, seu melhor pessoal, seu estilo único. Mostre a sua melhor imagem!

Moving Images – As imagens não estão mais paradas. Essa categoria é um campo aberto para sequências de vídeo entre 5 e 30 segundos. Preparar… câmera… ação!

Playground – Imagens que mostrem paisagens, locações, plataformas e ambientes em que os atletas praticam seus esportes.

RAW – Imagens saídas diretamente da câmera revelando a imagem real. Composição, exposição, luz produzida em frente a lente e a cena, não atrás de uma tela. Sem cortes, sem retoques, sem filtros.

Wings – Imagens que capturem o ponto em uma performance em que o atleta pula, segura o ar, pula livremente, plana.

Os prêmios

Os vencedores de cada uma das 11 categorias serão contemplados com prêmios como câmera Sony a7 III com lente 24-104 f4 G Master Lens, cartões de memória da Sandisk, softwares de edição Skylum Luminar 3 e acessórios fotográficos da COOPH.

O vencedor da categoria Creative by Skylum fará parte de um time de embaixadores globais da Skylum, a companhia que desenvolve o Luminar.

O vencedor da categoria Emerging poderá participar de um workshop de talentos fotográficos da Red Bull em 2020, com passagem e acomodação inclusos.

O vencedor geral é quem leva a câmera da Sony, além de uma “experiência fotográfica com o time Extreme da SanDisk”.

As imagens

Você poderá inscrever fotografias produzidas após 31 de março de 2016. As inscrições encerram dia 31 de julho de 2019.

É possível inscrever até 10 imagens e cada uma das 11 categorias, sendo que cada imagem pode participar de no máximo 2 categorias diferentes.

Não serão aceitos JPGs com menos de 8MP. Os vídeos devem ser em 1080p.

Confira o regulamento completo no site oficial da competição:

http://www.redbullillume.com/

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!