Equipamentos, Notícias

Revele seus filmes em casa sem precisar de uma câmara escura com o LAB-BOX

24/02/2017
Lab-Box: revelação portátil de filmes fotográficos

Os financiamentos coletivos para desenvolver produtos fotográficos inovadores nunca param de surpreender. A bola da vez está no Kickstarter e atende pelo nome de LAB-BOX.

Por ter sido uma grande parte da minha vida, a fotografia analógica até hoje faz meu bolso tremer quando passo em uma feira de antiguidades ou dou aquela zapeada no ebay.

Comprar câmeras antigas é relativamente barato, conseguir filmes não é difícil, mas revelar tem sido o grande X da questão.

Fazer uma câmera escura não é exatamente viável pra todo mundo e os laboratórios que ainda revelam filmes têm desaparecido.

Pra simplificar isso tudo, a ideia brilhante por trás do LAB-BOX é que ele é uma caixa de revelação de filmes portátil, compatível com filmes 35 e 120, que você pode usar à luz do dia.

O vídeo abaixo explica o simples funcionamento do LAB-BOX:

O que eu achei mais genial ainda é que ele possui uma estrutura modular, de modo que você pode ter apenas um módulo para o tanque (que irá conter os químicos) e os módulos dos filmes 135 e 120 separados.

Ou seja, se você fotografa com os dois padrões, não é preciso comprar dois tanques.

A estrutura modular do LAB-BOX

A meta financeira para tornar o LAB-BOX realidade já foi ultrapassada em mais de 3 vezes o pedido inicial de 70 mil euros, o que é bem impressionante e confirma como o interesse por fotografia analógica ainda é grande mundo afora.

O vídeo abaixo é uma apresentação completa do Lab-Box.

Quer comprar um LAB-BOX?

Por enquanto só lá no Kickstarter por este link.

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!