Inspiração

Uma brilhante forma de apresentar as variações de iluminação na selva de pedras

16/11/2017
Diferentes iluminações em New York City

Fotografar um mesmo local em diferentes horários do dia e em diferentes estações do ano é uma dessas atividades extremamente satisfatórias pois proporciona resultados impressionantes ao mesmo tempo em que é possível fazer todo tipo de investigações sobre a forma como a luz se comporta e se modifica o tempo todo.

Essa atividade não é nenhuma novidade e não é difícil encontrar experimentações desse tipo na internet, mas a grande questão é: como fazer uma apresentação de respeito para as imagens produzidas dessa forma?

Trípticos, séries, gifs de antes e depois?

Com um toque de genialidade e muito esforço (além, é claro, de tempo e algum orçamento) o fotógrafo Julian Tryba montou um impressionante vídeo utilizando as diferentes iluminações dos prédios e arranha-céus de Nova Iorque para sincronizar as imagens magistralmente com a trilha sonora.

Tryba visitou a cidade 22 vezes, dirigiu mais de 16 mil km, investiu 352 horas para produzir 232 mil fotos, utilizou 6 câmeras (5 DSLRs da Canon e uma Sony a7R II), 11 objetivas diferentes e 1430 dólares em estacionamento, como não poderia deixar de ser em uma selva de pedras como Nova Iorque.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente!